terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jovens da UJS/Poá participam em grande maioria da 1ª Conferência de Políticas Públicas para Juventude de Poá/SP .

No último dia 10 /09 a juventude poaense foi até a ETEC Poá soltar as ideias e sua rebeldia consequente na 1ª Conferência de Políticas públicas para Juventude de Poá. Depois de dez conferências livres organizadas no município em parceria do governo municipal e entidade de juventude como a UJS, no sábado foi a vez da etapa eletiva: a municipal.

Mais de cem jovens passaram pela ETEC Poá para reivindicar, propor e de forma criativa se expressar. Desses jovens 50% eram da União da Juventude Socialista de Poá, que tem participada ativamente de todo o processo da Conferência, desde de fazer parte da Comissão Organizadora Municipal como também dos debates nas etapas livres.
O evento contou com a presença do Prefeito da cidade, Testinha, que ainda de forma tímida tenta entender a juventude e construir a passos curtos políticas públicas que favoreça a juventude poaense.
A galera da UJS/Poá de um jeito todo jovem e socialista,pertencentes a cara da juventude que derrotou a ditadura, derrubou o presidente colorido e FHC defendeu e aprovou bandeiras importantes da juventude como 10% do PIB para a Educação e 50% de Fundo Social do Pré - sal para a Educação. Em ritmo de de Congresso da UBES, eles deixaram claro"que tem algo a dizer" defendendo e aprovando a proposta de eleição para diretores da escola pública bem como várias outras bandeiras da juventude.
Por fim dos dezessete delgados eleitos para etapa regional que está para ser definida onde será e quando, 11 foram da UJS além dos outros três que já eram delegados natos por pertencerem a Comissão Organizadora. Vale registrar que além da UJS estiveram também presentes na 1ª Conferência a juventude socialista do PDT, a juventude do PPS, juventude do PT, juventude do PR, jovens que não pertencem a coletivos, jovens da Juventude Civica Poaense(JUCIP - ONG).
Próximo passo para Juventude de Poá, de acordo com Diogão, presidente municipal da UJS,"é consolidar toda essa mobilização para Conferência e constituir o Conselho Municipal de Juventude que ainda não saiu do papel devido divergências entre integrantes do governo municipal e entidades de juventude".

Nenhum comentário:

Postar um comentário