quarta-feira, 6 de junho de 2012

UJS de Poá/SP participa do 15º Congresso Estadual da UJS/SP

No total de 47 jovens entre 15 a 29 anos foram os participantes do 15º Congresso Estadual de SP da União da Juventude Socialista. Eram artistas, esportistas, estudantes secundarista e universitários, professores, cientistas  e operários da cidade de Poá/SP que compuseram a bancada, uma das maiores, no 15º Congresso.
Realizado na cidade de ITU, a 141 Km de Poá ou 2h30 minutos de viagem, nos dias 01, 02 e 03 de Junho no Centro Olímpico de Itu no bairro Cidade Nova o congresso contou com a participação de mais de dois mil jovens de várias cidades do Estado: Poá, Itu, Marília, Santos, Bauru, São Vicente,Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Diadema, campinas, Osasco, Carapicuíba, Sertãozinho,São Paulo, Taboão da Serra, Suzano, Guarulhos, Santo André, são Bernardo do Campo, Araçatuba e tantas outras.
União da Juventude socialista de Poá/SP
A UJS de Poá/SP participou com jovens de todos os cantos da cidade, desde do bairro São José, passando pelo Jardim Emília, até chegar ao Kemel. Vários estudantes representaram diversas escolas estaduais: EE Benedita Garcia, EE Jornalista Paulo Olintho Redher, EE Professora Maria aparecida Ferreira(MAF); EE Américo Franco, EE Batuíra. Além de contar com jovens professores, trabalhadores e trabalhadoras, capoeiristas. Uma diversidade tipica da União da Juventude Socialista de Poá.

integrantes da UJS de poá e Ribeirão Pires fazendo uma roda de capoeira no 15º Congresso da UJS de SP.

Dos jovens de Poá/SP que foram a Itu, terra da República, Thamires Borges, diretora de Esportes da UJS de Poá/SP, Lucas Francalino, vice - presidente da UJS de Poá/SP e, Felipe Fernandes, Diretor de Movimento Estudantil e Presidente da UMEP, comandaram ao lado de Plínio Marcos, representante do Ministério dos Esportes, um dos responsáveis pelo Programa Segundo tempo e pela Praça da Juventude o gruo de debate temático relacionado aos Esportes. Os debates tomaram todo o dia 02 de Junho no Centro Olímpico depois numa escola municipal cedida para o evento. Nesses debates foran tirados várias propostas que irão compor as propostas do estado de São Paulo para o 16º Congresso Nacional da UJS no RJ entre os dias 07 e 10 de Junho.Confira abaixo as propostas do grupo de esportes:
1º parte – Propostas/Realidade

·         Mais acesso aos espaços de esportes (Itu)
·         Manutenção nos espaços de esporte (Ermelino Matarazzo)
·         Falta de cultura de esportes – divulgação (Nova Odessa)
·         Falta de acessibilidade – horários, transporte (Capão Redondo)
·         Apoio ao esporte de alto rendimento (Poá)
·         Falta de incentivo – financeiro e alimentação (Capão Redondo)
·         Falta de projetos sociais (Americana)
·         Ouvir a população na elaboração dos projetos (Ermelino Matarazzo)

2º parte – Proposta/Melhorias
·         Construção de formas adequadas nas pistas de skate (São Mateus)
·         Formação de coletivos         
·         Criar campeonatos Regionais
·         Segurança nas pistas de skate
grupo de debate de esportes com Plinio Marcos, Thamires Borges e Lucas da UJS de Poá




Direção Estadual

No terceiro dia de Congresso foi realizado a plenária final com a elaboração e leitura da Carta de ITU(http://www.nossacarasp.blogspot.com.br/2012/06/carta-de-itu-15-congresso-estadual-da.html#more) e eleição da Direção Estadual de SP para o período de 2012/2014, além da eleição dos delegados ao 16º Congresso  Nacional da UJS. Pela primeira vez a cidade de Poá fará parte da composição da direção estadual com Diogão, presidente da UJS de poá e Lucas Francalino , vice - presidente.
Direção Estadual eleita para o período 2012/2014.

Homenagem
Na plenária final com uma mesa composta por grandes nomes da UJS e da política como Orlando Silva, Nádia Campeão, Nicoly Mendes, André Torkasky, Alexandre Cherno,Camila Lima foi feita a merecida homenagem a Dinéas Aguiar. Militante comunista de longa data, Aguiar recebeu de forma simbólica uma placa com sua ficha de filiação a UJS e eleito por aclamação presidente de honra da UJS.
mesa da plenária final

Dinéas Aguiar cumprimentos do Presidente Nacional da UJS André Tokarsky


Jonny Mendes, Iris Gieseke e Lucas Francalino da UJS de Poá com Dinéas Aguiar.

Mais;









Nenhum comentário:

Postar um comentário