segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Em SP a cultura reacionária deve ser combatida!

Nessa primeira semana de janeiro de 2013, vimos via rede, mais uma vez, a essência de constituição das forças policialescas do Estado contemporâneo. Numa demonstração brutal de como a Policia Paulista, e no caso especifico a Guarda Civil Metroplolitana  de São Paulo ou "playmobil", como chamam os paulistanos, tratam aqueles a qual deveria proteger.
Como podemos ver nas imagens postadas por um skatista, GCM's de São Paulo agridem sem motivo aparente skatistas que praticavam o esporte na Praça Roseevelt .
Tipico de grupo social que considera o skate um esporte marginal e de marginais.


Esta ação violenta da GCM, contradiz as iniciativas da prefeitura de São Paulo junto ao movimento de skatista, como, por exemplo, o Sampa Skate que tem como um dos organizadores uma das lendas do skate brasileiro e internacional Marcio Tanabe e conta com a participação de Sandro Testinha da Ong Skate Social Manobra do Bem. O que mostra que talvez o "apoio" não tenha sido apenas uma tentativa falsa de apoiar pessoas como Tanabe. E que a gestão eleita tem o dever de mudar.
A UJS de Poá repudia toda e qualquer violência praticada contra a juventude, contra skatistas e esportistas de qualquer esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário