segunda-feira, 14 de maio de 2012

Facebook lança ferramenta para compartilhamento de arquivos

facebook2
Segundo o site de tecnologia Mashable, o Facebook prepara-se para liberar uma ferramenta de compartilhamento de arquivos entre os usuários. O programa seria semelhante ao Dropbox e ao Google Drive, que utilizam o cloud computing ou “navegação em nuvem”, onde o usuário faz upload de arquivos para rede e pode acessar de qualquer outro dispositivo conectado à internet, de qualquer lugar.
O recurso já existe em grupos educacionais criados na rede social por instituições de ensino e é uma das ferramentas mais requisitadas pelas 380 milhões de pessoas que participam desses grupos. Agora, ele deve começar a ser estendido para outros grupos e para todos os cadastrados no site nas próximas semanas.
Cada participante poderá transferir arquivos para o site de até 25 MB e eses dados ficarão disponíveis para outros membros do grupo baixarem. A novidade, no entanto, não vai valer para músicas ou para arquivos de programas. Para evitar pirataria, a rede social terá um link para quem quiser denunciar o compartilhamento de conteúdo ilegal.
Destaques - Outro site de tecnologia, o TechCrunch, informou que o Facebook começou a testar um novo recurso que deve permitir que usuários comuns destaquem sua atualização no status pagando uma pequena taxa para a rede social. O ”Histórias em Destaque” vai salientar o compartilhamento em um espaço especial na página.
A novidade está sendo testada por um grupo de usuários. Ao postar alguma coisa no Facebook, ao lado dos botões “Curtir” e “Comentar” aparece um “Highlight”. Ao clicar nele, uma caixa com a forma de pagamento e o preço surge para o usuário. Os valores cobrados, até o momento, são de cerca de US$ 2 e o pagamento é feito por cartão de crédito ou PayPal.
De acordo com a rede social, testes de novos recursos são constantes dentro da empresa. “Esse teste em particular é simplesmente para verificar o interesse das pessoas neste método de compartilhamento com os amigos”, afirmou a empresa.
Fonte: Cultura & Mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário