sábado, 24 de março de 2012

UJS de Poá/SP realiza curso dee Plenária.

Hoje, 24, a UJS de Poá/SP realizou curso de formação e Plenária Municipal no período da manhã em sua sede no centro. Contou com a participação de mais de vinte jovens de várias partes e várias escolas, várias tribos da cidade de Poá/SP.


A partir das 9h foi iniciado o curso com a fala do presidente municipal da UJS, Diogo, que exaltando a importância da formação politica dos quadros da UJS de Poá/SP e do significado politico que é a juventude está reunida numa manhã de sábado ensolarado depois de uma sexta - feira de balada e aplaudiu os participantes do curso e da plenária que se seguiu após o curso.
Após a fala de alguns integrantes da DM, como Lucas e Jonny foi iniciado o curso da UJS que versou sobre socialismo e a Campanha Se Liga 16! Que visou colocar a importância da participação politica da juventude nas eleições.

Participantes
Entre os participantes do ato estavam ali representados várias faces da juventude brasileira. Entre estudantes secundaristas, jovens trabalhadores, mulheres.Felipe Alves Fernandes, presidente da UMEP, e integrante da UJS também participou da plenária e do curso de formação, assim como o ex - presidente da UPES e hoje vice - presidente estadual da UJS Arthur Herculano.

Plenária
A Plenária Municipal iniciou as 11h30 com a presença do vice - presidente da UJS Arthur Herculano que explanou sobre a conjuntura nacional e estadual alertando para os desafios do período em que nos encontramos e o que há de vir para a UJS convocando a galera para a jornada de lutas que acontecerá no dia 04 de abril chamada pelas entidades estudantis, centrais e Fiesp com o intuito de chamar a atenção do governo sobre sua politica de juros e melhoria da qualidade educação no Estado de São Paulo.
Herculano ainda e depois Diogo reforçou o chamamento do 2º Congresso Municipal da UJS que antecede as etapa estadual e nacional que acontecerão em abril, maio e junho consequentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário