sexta-feira, 16 de março de 2012

UJS de Poá/SP realiza no dia 24/03 curso de formação e plenária

Curso e Plenária de Organização da UJS e Poá/SP
A proposta do curso é formar os jovens socialistas da UJS de Poá/SP dentro de dois temas que consideramos importantes para o momento: 1-Socialismo Cientifico e; 2- Eleições 2012. O tema 1, Socialismo, é um assunto que dentro da UJS nunca se esgota e sempre deve ser visitado para construção das lutas da juventude operária em curso. O segundo, eleições, é a batalha urgente que se apresenta e que define parte dos rumos da juventude da cidade já que dependendo do governo instalado a juventude pode ou não ter avanços. Aproveitando o espaço de formação será realizado Plenária Municipal de chamamento para o 16º Congresso Nacional, visando planejamento do ano que conta com a realização do II Congresso Municipal da UJS de Poá/SP. 
1.         UJS: trajetória de luta- apresentação do filme de comemoração aos 25 anos da UJS e discussão sobre a construção da maior juventude organizada do país e da América Latina com suas lutas pela conquista da democratização do Brasil e direitos da juventude.



  2. O que é Socialismo? Por que Socialismo?-explicar de forma dinâmica as bases do socialismo cientifico teoria a qual a UJS baseia sua luta. Compreender suas bases filosóficas; sua estratégia politica; econômica e sua evolução histórica a partir dos pensamentos de Karl Marx (1818 – 1883); Friedrich Engels (1820- 1895).

3.” Se liga 16!” : O papel da UJS nas eleições 2012 – A partir da própria história da UJS discutir o papel da mesma no pleito de 2012 e a construção de Politicas públicas para Juventude em Poá que passa pela constituição do Conselho Municipal de Juventude e a eleição de vereadores e prefeito que selem compromisso com a Juventude poaense.

Programação:
8h- café
9h – Mesa de abertura e mesa 1” UJS: trajetória de luta”
10h30 – Inicio dos debates: divisão em dois grupos para os debates.
12h – Almoço
13h – Retorno aos debates
15h - Lanche
15h30 – Plenária Municipal
17h - Festa

Local: Nova poá - Poá/SP
Data: 24/03



2. O que é Socialismo? Por que Socialismo?-explicar de forma dinâmica as bases do socialismo cientifico teoria a qual a UJS baseia sua luta. Compreender suas bases filosóficas; sua estratégia politica; econômica e sua evolução histórica a partir dos pensamentos de Karl Marx (1818 – 1883); Friedrich Engels (1820- 1895)

Nenhum comentário:

Postar um comentário