sexta-feira, 2 de março de 2012

Diretoria da UPES/SP toma posse na Alesp

A diretoria da União Paulista dos Estudantes Secundaristas tomou posse, na tarde desta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento foi prestigiado por diversos parlamentares, entre eles Pedro Bigardi, do PCdoB.





Pedro Bigardi saúda a nova diretoria da UPES.
“Precisamos de um plano estadual de educação no Estado de São Paulo, a escola precisa ser convidativa aos seus alunos, o movimento estudantil tem essa como uma de suas bandeiras e lutam fortemente para garantir o direito a uma escola de qualidade”, falou o deputado estadual Pedro Bigardi durante a posse da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES-SP) no dia 29 de fevereiro na Assembleia Legislativa.

Bigardi frisou a importância da participação do movimento estudantil em seu mandato. “A primeira atividade que realizamos nesse mandato foi com os estudantes, uma reunião no Colégio de Líderes para falar da importância da Pec da Educação”.

Como relembrou o deputado, a PEC da Educação surgiu do movimento estudantil e foi apresentada por ele na Casa, a Pec tem por objetivo garantir 50% dos recursos do pré-sal do Estado de São Paulo para educação.

Bigardi cumprimentou a nova presidente da UPES, Nicoly Mendes e reafirmou o apoio de seu mandato as ações da entidade.

Para Nicoly assumir a presidência da UPES/SP é muito gratificante e de grande responsabilidade. “A UPES tem uma grande importância na luta estudantil no Estado de São Paulo, afinal já são 60 anos a favor dos estudantes, hoje é um dia muito especial para mim, me sinto muito honrada com a confiança de todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário