terça-feira, 20 de março de 2012

UJS Salvador realiza plenária de preparação para o 16º Congresso da entidade

ujssalvador
Um dia depois da importante e boa participação na Calourada da UFBA (Universidade Federal da Bahia) realizada no dia 16 de março, com espaços musicais, dança, poesia e, no qual conseguimos  apresentar a UJS e filiar muitos estudantes que se identificaram com nossas idéias: a UJS Salvador realizou sua plenária no dia seguinte com centenas de jovens presentes, iniciando com um rico café da manhã.
Com autocríticas, críticas, sugestões, apresentação teatral-musical, poemas e Hip-Hop, a plenária discutiu a avaliação da gestão 2010-2012, o plano de mobilização, tese municipal, regimento para o 6º congresso e, sobre as perspectivas dos jovens socialistas para a cidade de Salvador.
Na avaliação, um destaque para o avanço e consolidação do coletivo de cultura com formação de grupos de teatro e musicais. Na Universidade Estadual da Bahia – UNEB e na UFBA, também tivemos avanços na política e presença primordial em vários campus com intervenções progressistas no debate sobre a Educação. Com autocríticas e indicação de um novo tempo para toda militância, Flávio Franco, presidente da UJS de Salvador, destacou que nosso papel agora trabalhar em prol do crescimento quantitativo e qualitativo da nossa organização.
Com uma meta ousada a direção pretende chegar a quase 5.000 filiados na rede.  Construir grandes passeatas, criar núcleos, promover debates, atividades culturais e dirigir Grêmios, CA’s e DA’s que faz parte do plano de mobilização. Não podemos encarar uma campanha de filiação de forma burocrática ou sacrificante, por isso todos os momentos deverão ser de interação, união e crescimento da nossa militância e a Rede UJS-Salvador.
A tese aprofundou mais nossa opinião sobre a cidade.  Tirou a conclusão que Salvador se apresenta fora do contexto nacional de conquistas para a população e principalmente a juventude.  É urgente o enfrentamento ao crack. Nos últimos anos o consumo da droga cresceu e, a juventude é a maior vitima que sofre com a falta de políticas públicas de saúde e cultural. O crack não pode ser tratado como caso de polícia.  Com a falta de compromisso com a juventude seteropolitana do governo João Henrique, teve demora na realização da Conferência de Juventude.  Junto com outras entidades juvenis, a União da Juventude Socialista  contribuiu muito na deliberação da implantação do Conselho de Juventude.
A cada dia o prefeito entrega a cidade ao setor imobiliário voltado para interesses particulares. Enquanto isso falta espaços públicos para o desenvolvimento.  Exemplo disso, foi a sanção da LOUS e o PDDU 2. Daí surgi o movimento DESOCUPA JOÃO, protagonizado pela militância com o objetivo de estimular o debate sobre – O projeto para nossa cidade.
Reivindicamos uma cidade mais humana, com oportunidade de emprego digno, com democratização da cultura, de espaços de lazer e  entretenimento . A criação do Conselho de Juventude é um ponto importante para tomadas de decisões e formulação. Queremos um transporte público que atenda toda população com conforto e segurança, que interligue a cidade de ponta a ponta, facilite a mobilidade da população. 
UJS Salvador vive um novo ciclo com a mesclagem da cultura e arte com a nossa atuação. A cultura tem papel crucial na transformação, disse Kadu Lima membro do coletivo de cultura e estudante de Teatro da UFBA.
A plenária, aprovou o apoio a pré-candidatura de Alice Portugal (PCdoB) e de Marcelo Gavião a vereança, jovem natural da UJS por 17 anos. Agora, o nosso nome é trabalho e trabalho, falou Maria Hortência Secretária de Organização !
Facebook: UJS Salvador   E-mail: ujs.redes@yahoo.com.br
Fonte: UJS Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário